Tenho participado ativamente em várias associações da Sociedade Civil, sendo as mais relevantes as seguinte listadas.


Instituto de Políticas Públicas | Thomas Jefferson-Correia da Serra

O Instituto de Políticas Públicas Thomas Jefferson-Correia da Serra (IPP) é um think tank independente, sob a forma de associação sem fins lucrativos. O IPP exerce a sua atuação de forma apartidária e independente de quaisquer interesses económicos, sociais, políticos, religiosos ou outros.

Cargos

Membro-fundador, com Marina Costa Lobo. Desempenhei funções de Presidente da Direção entre abril de 2013 e dezembro de 2015. Atualmente, presido ao Conselho Científico e Estratégico do Instituto.

Página institucional | Facebook


AMPLOS | Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género

A AMPLOS é uma associação sem fins lucrativos que tem como fim possibilitar o livre desenvolvimento das pessoas em sintonia com a sua orientação sexual e a sua identidade de género, através da plena integração na família e na sociedade.

Entre os seus objetivos, a AMPLOS visa ainda colaborar com todas as organizações que lutam por uma sociedade mais justa, baseada nos princípios constituintes da «Declaração Universal dos Direitos Humanos».

Cargos

Sócio-fundador da organização, desempenhei funções de Presidente da Mesa da Assembleia-geral, entre julho de 2010 e dezembro de 2015.

Página institucional | Facebook


DECO | Associação de Defesa do Consumidor

A DECO foi fundada a 12 de fevereiro de 1974, tendo como principal missão a defesa dos consumidores nacionais, procurando estar ao seu lado, acompanhando sempre as alterações, complexidades e agressividade do mercado, através de vários mecanismos de apoio, controlo e denúncia.

Cargos

Sócio da associação, desempenhei funções enquanto Vogal da Direção, entre janeiro de 2006 e maio de 2015.

Página institucional | Facebook


Associação Agostinho da Silva

A Associação Agostinho da Silva foi constituída no dia 20 de abril de 1995, em Lisboa, enquanto espaço agregador das obras do escritor. Nascido George Agostinho Baptista da Silva, no ano de 1906, Agostinho da Silva foi um filósofo, poeta e ensaísta, bem como grande defensor das liberdades individuais e coletivas.

Cargos

Sócio-fundador, desempenho o cargo de Presidente de Mesa da Assembleia-geral da associação desde 2013.

Página institucional | Facebook