O «Poder Público» é um podcast sobre política, dirigido pelo jornal Público. Esta semana, fui entrevistado no âmbito do «voto desalinhado» na Assembleia da República.

Enquanto Deputado independente, eleito pelo Partido Socialista, tive oportunidade de partilhar a minha visão sobre a liberdade de escolha dos parlamentares, na altura das votações, e as motivações que me levam, a título pessoal, a votar, por vezes, contrariamente à restante bancada socialista.

Também foram temas de conversa a questão da candidatura de deputados independentes fora de listas partidárias e a disciplina de voto.

Categorias: Imprensa

Artigos relacionados

Imprensa

Deputado do PS avisa o Governo: “Isto não é maneira de gerir empresas públicas”

Na Manhã TSF, Paulo Trigo Pereira, deputado independente do PS, critica as restrições ao investimento por parte das empresas públicas. Paulo Trigo Pereira critica a gestão “um pouco irracional” do Estado sobre as empresas públicas, Ler mais…

Imprensa

Deputado do PS assume que injecção na CGD levará défice acima dos 3%

Paulo Trigo Pereira admite que é provável que a capitalização da Caixa vai ser incluída no défice português. Contudo, acredita que a Comissão Europeia não vai penalizar o país. A injecção de 3,9 mil milhões Ler mais…

Imprensa

A transparência do trabalho parlamentar “tem de passar a ser a regra”

Paulo Trigo Pereira lança site para mostrar trabalho parlamentar “por dentro”. O escrutínio do eleitorado pressiona os eleitos para um melhor desempenho e esse é o primeiro passo para a reforma do sistema político. O Ler mais…