Conferência Parlamentar

A Assembleia da República acolhe, a 7 de maio, a conferência «Assembleia da República: um sistema eleitoral proporcional e personalizado?», em parceria com o Institute of Public Policy.

Rui Rio na foto com Mário Nogueira? Nem pensar!

Quem vai ter mesmo de mudar de sentido de voto é PSD e CDS a menos que queiram ver transferidos votos massivamente da sua base social de apoio para a Aliança, Iniciativas Liberais e quejandos. A compreensível crise política originada pela irresponsável coligação negativa em comissão de educação, diz muito como funcionam os partidos e a Assembleia da República. Publicado originalmente no Observador em 04.05.2019 NOTA: conteúdo premium do Observador – para continuar a ler, visite aqui.

Ser realista e coerente nas opções de futuro

No mínimo, o Governo deveria ter simulado o impacto de uma atualização salarial da função pública. Ou será que considera que na próxima legislatura é admissível que não haja atualização remuneratória? Nesta semana discutiu-se, superficialmente, o Programa de Estabilidade 2019-23 (PE2019) e o Programa Nacional de Reformas (PNR). Trata-se um debate importante não porque se trate de um cenário do país a quatro anos, porque não é, mas porque estamos perante documentos enquadradores das opções estratégicas do país para os …

Declaração de Voto sobre Ricardo Chibanga

O Voto n.º 814/XIII/4.ª, apresentado pelo CDS-PP, propõe que a Assembleia da República manifeste à família, amigos e admiradores de Ricardo Chibanga o seu mais sentido pesar pelo falecimento deste cidadão. Naturalmente que, como é habitual nos votos de pesar, o voto faz referência ao percurso profissional de Ricardo Chibanga que está fortemente ligado aos espetáculos tauromáquicos e que teve um grande impacto a nível internacional. […] Leia a declaração completa aqui

Brexit, o Reino Desunido e a União Europeia

Uma saída sem acordo é improvável pois semelhante à da saída da zona euro de um país. São decisões com consequências imediatas negativas de uma magnitude inimaginável, que políticos no ativo não tomam. Entrámos numa nova e decisiva fase do Brexit que agora tem como último prazo Outubro deste ano. O Conselho Europeu, estendeu o prazo para o Reino Unido ou aprovar até lá o Acordo, a qualquer momento, e sair da União, ou sair da União Europeia sem acordo …

Ruby Von Rails

Lead Developer

Small batch vexillologist 90's blue bottle stumptown bespoke. Pok pok tilde fixie chartreuse, VHS gluten-free selfies wolf hot.